Há vagas!

O que aprendemos com Sport e Vitória?
Ante de qualquer coisa, que vermelho e preto é uma mistura bizarra(sorry baby’s)!

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, a situação na qual se encontram nossos conterrâneos regionais, Sport e Vitória, leva tricolores a uma senhora reflexão e um paralelo entre a gestão do Esporte Clube Bahia e os desmantelos dos outros dois.

Enquanto o Bahia já segue renovando contratos, vendendo atletas e buscando sanar todas as suas dívidas, do outro lado se desenha o crescimento assustador de dívidas, sucateamento de elenco vergonha nacional! Poderíamos ter em 2019 cinco times nordestinos, brigando de igual(dentro do limites), fortalecendo o nosso futebol, contudo a conta de tantos erros para alguns, enfim, chegou. Embora não tenha conquistado mais um título da Copa do Nordeste, segue sendo o maior representante regional, por títulos, moral, respeito e responsabilidade.

Enfim, o descortinamento (total ) aconteceu, e muitos perceberam que definitivamente a grama do vizinho não só não é a mais bonita, como era artificial, apenas um tapete no qual toda sujeira erra varrida para debaixo . Hoje, enquanto torna-se apenas areia suja diante dos olhos de todos, espera-se que muitos possam compreender e respeitar aquilo que vem sendo (re)construído no Bahia desde a intervenção. Nesse trabalho de formiguinha, cada conquista vai devolvendo ao Tricolor o que foi negligenciado ou tomado… O Esporte Clube Bahia aos poucos vai voltando diante de tantos times brasileiros, a ser gigante, a ser respeitado por terceiros quanto sempre foi por seu torcedor!

Outrora apequenado( por uma série de fatores), hoje, o Bahia segue no caminho correto com algumas linhas tortas. Segue sendo exemplo para os demais, inclusive os ditos grandes.Enquanto aqueles que não cabiam na Copa do Nordeste, se achavam gigante, perseguidos pela imprensa e que desconstruiram a democracia,  seguem rumos totalmente opostos. A arrogância saiu das bancadas e assumiu gestões, óbvio que o resultado seria o que está sendo acompanhado!

Ao contrário de muitos, a torcida do Bahia, não entende estádio como mágico, ou lugar que ganha jogo, e sim compreende que independente de onde o esquadrão  for jogar sua força virá da arquibancada, a única magia presente ali é essa relação de amor, resiliência e coexistência clube/torcida. E nesse embalo de amor, muitas vezes a delegação foi recepcionada, em suas mãos nada de pedras, nem hashtag envergonhadoras. Foi priorizado o alento, a presença maciça mesmo depois da perda de um título e o furto da possibilidade de um outro (inédito). A nação tricolor está bem long  da  perfeição, tampouco suas gestões, errou e errará por ser composta e se apresentar de forma humana para além da passionalidade e muito fora das quatro linhas. Torcida e clube trocam todos os dias experiências de amor, empatia, humanidade e crescem ou se afundam junto, eis o que está acontecendo é apenas justiça.

Em tempos, o Bahia procura um novo estagiário, não para assumir suas redes sociais(aquela equipe ali merece o máximo de respeito), e sim para ocupar a vaga de rival!🖤

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑