Torcida ganha jogo? Parte II

Lembra que pós Copa do Nordeste desabafei com vocês com as seguites palavras? “Delegaram à torcida a função de ganhar jogo, recrutaram a uma guerra a qual o próprio time não foi. Convenceram a todos que cabia a Nação Tricolor a maior parte da conquista(?), esqueceram de dizer que ela precisa de um time para jogar junto e não um bando. As chuteiras amarradas nas arquibancadas coexistem com as laçadas a beira do gramado. Torcida ganha jogo sim, contudo, não jogando sozinha.”

Pois bem, domingo foi visto a diferença entre recrutar à uma Guerra e recrutar para lutar junto. Diferentemente da partida contra o Sampaio, a toricda não foi para ser protagonista absoluta dona da cena, e sim mais uma protagonista em um jogo que do lado tricolor fora poupado qualquer vilanice. Time, torcida praticamente toda , comissão técnica, diretoria se alinharam de tal forma que pareciam uma só, buscando um único objetivo que acarretaria em tantos outros : MANTER A FREGUESIA.

Bahia estava a oito jogos sem perder para o rival (?), vinha de uma sequêcia bizarra de resultados, agressão no aeroporto… desenharam um cenário de crise ideal para vitória do Vitória tsc. Só esqueceram de avisar que assim como em qualquer rotério, primeiro o mocinho se dá mal para depois triunfar absoluto. E como o Bahia foi absoluto, não somente em resultado. foram 4 gols e poderiam ter sido mais, poderia ter devolvido o tal 5×1 e o 7×3, mas vocês ligam? O mais relevante foi feito, reconectar espero que de uma vez por toda torcida e time de forma que possamos seguir juntos nas próximas batalhas, JUNTOS!

“Talvez seja chegado o momento de parar de romantizar as mazelas do torcedor e exaltar todo seu sofrimento nas últimas décadas, liberta-lo, dando-o direito e o orgulho de torcer pelo torcer, se associar e viver para/por/com o Clube. (…) Parem de romantizar e banalizar as circunstâncias mais adversas e bizarras do clube com ‘se não for sofrido, não é o Bahia’. Não é uma delícia sem sofrimento? Abstraindo os acontecimentos que precederam o clássico, o time ganhou por mérito, por ter naquele momento: garra, brio e vontade, tudo que vinha faltando ao longo dos últimos meses. Nem todos os dias é preciso chorar sangue para se ter recompensa.

E por falar em recompensa,a mim, pouco interessa se jogaram por Everson, Bellintani, ego, torcida (?), apenas sigam jogando assim uma vez que já mostraram que é possível. Embora o Vitória não seja parâmentro para o que virá pela frente, a goleada dá ao Fazendão novos ares, aos jogadores mais tranquilidade para trabalhar, a torcida um alento e esperança por dias melhores. Contudo, não dá a atual gestão o direito de se acomodar e achar que está tudo em perfeita ordem. não precisa contratar e quem chegou pode resolver tudo me ajudem né? .

Torcida ganha jogo? Sim, com amor, apoio, alento, cobrança… Fica aqui o convite aos jogadores, vamos ganhar juntos todas as próximas partidas? A gente laça as chuteiras e afina os alentos daqui, vocês driblam e finalizam daí e faremos, como tem que ser: um Bahia cada vez maior e que é noticiado pelas festas de sua Nação, pelos triunfos surpreendentes.

Rapidinhas:

– Eu não sei o que acontece com Tiago, mas gostaria muito que Jackson estivesse em condições de substituí-lo.

– Não haverá no Bahia em anos, um atleta tão pirracento quanto Fonseca, mas Vinícius, quando o assunto o é o ECV parece um aluno bem aplicado.

– Cês viram o pênalti? Nunca nem vi, mas a reação dos torcedores do rival …

– Fico no aguardo de qual será o proximo protagonismo de Zé Rafael : bater boca em rede social, gol, cartola …

– Alow vices, eu sei que vocêm chegam até aqui se 59 e 88 são coisas de Museu, guardem essas camisas de 5×1 e 7×3 pra não passar mais vergonha.

– Saímos da zona, goleamos, humilhamos aos gritos de olé… e a semana começou mais linda, Salvador altamente iluminada, colorida de azul, vermelho e branco

Passada todas as emoções, foco, foco, foco nas próximas partidas.

Um comentário em “Torcida ganha jogo? Parte II

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑